sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Buried vence Mélies d'Or 2010

O prestigiado Mélies d’Or, galardão que consagra o melhor filme fantástico Europeu, foi atribuído este ano a Buried, uma longa-metragem do realizador espanhol Rodrigo Cortés e com Ryan Reynolds no papel principal. Como melhor curta-metragem, outro prémio para um espanhol: El ataque de los robots de nebulosa-5, de Chema Garcia Ibarra e que já teve a oportunidade de passar por Portugal na edição de 2009 do Festival Black & White, onde venceu na categoria como melhor curta escolhida pelo público.

Os restantes nomeados para o Melhor Filme Fantástico Europeu eram: The Door, de Anno Saul (Alemanha); Heartless – o grande vencedor da última edição do Fantasporto – de Phillip Ridley (Reino Unido); The Children, de Tom Shankland (Reino Unido); Strigoi, de Faye Jackson (Reino Unido); Adás – Transmission, de Roland Vranik (Hungria); Red, White & Blue, de Simon Rumleu (Reino Unido); Amer, de Hélene Cattet e Bruno Forzani (França e Bélgica) e The Eclipse, de Conor MacPherson (Irlanda), que passaram ambos no mais recente Motelx .

A gala de atribuição dos prémios ocorreu de novo no festival de Sitges na Catalunha, que está a decorrer de momento e até dia 17 de Outubro. Fundados em 1996, os prémios europeus Mélies são a única competição organizada entre os vários festivais de Fantástico da Europa (Fantasporto incluído) que premeiam filmes do género fantástico europeus. Entre os vencedores passados encontramos nomes como: Let The Right One In, de Tomas Alfredson (Suécia); El día de la bestia, de Álex de la Iglesia (Espanha); Los sin nombre, de Jaume Balagueró (Espanha); Possessed, de Anders Ronnow-Klarlund (Dinamarca); The Green Butchers e Adam’s Apples, ambos de Anders Thomas Jensen (Dinamarca); Princess, de Anders Morgenthaler (Dinamarca); Code 46, de Michael Winterbottom (Reino Unido), e o vencedor do ano passado: Martyrs, de Pascal Laugier.

Veja em baixo o trailer de Buried e a curta vencedora:




quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Natalie Portman como Lois Lane?

As notícias sobre a nova adaptação do ‘homem de aço’ sucedem-se, assim como os rumores. Após divulgada a lista de possíveis realizadores, onde Darren Aronofsky se encontra incluído, surge agora o rumor que Natalie Portman está de novo na corrida para o papel de Lois Lane, isto porque a actriz já foi a preferida pelos estúdios para o filme de 2006, Superman Returns de Bryan Singer, mas devido a conflitos de agenda acabou por ser Kate Bosworth a escolhida. A notícia, adiantada pelo site Moviehole, surge após se saber que Aronofsky também se encontrava em negociações para a realização. Como se sabe, o realizador e a actriz acabaram de trabalhar juntos no thriller Black Swan (ainda por estrear no nosso país).

Pura especulação ou talvez apenas um palpite, mas o certo é que Natalie Portman é mais um forte nome e sem dúvida uma excelente escolha a juntar ao projecto que tem vindo a despertar bastante interesse e antecipação no mundo do cinema, ou não fosse o nome de Super-Homem mítico.

A nova adaptação, intitulada Superman: Man of Steel e escrito por David S. Goyer e Jonathan Nolan, está agendado para estrear em Dezembro 2012 e, como já se sabia, terá Christopher Nolan como o seu mentor.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saga Star Wars regressa aos cinemas em 2012… Em 3D!

Após alguns rumores sobre o relançamento de Star Wars nos cinemas, a Lucasfilm anunciou oficialmente que a saga Star Wars será mesmo convertida em 3D. Os filmes serão lançados anualmente a partir de 2012 e segundo a nota de imprensa todos os seis filmes da saga serão convertidos e supervisionados por John Knoll da Industrial Light & Magic.

Apesar de ainda não haver data certa prevista para a estreia, A Ameaça Fantasma (1999), o primeiro capitulo cronológico da saga, poderá ser visto nos cinemas algures durante Fevereiro de 2012. A saga irá prosseguir assim com O Ataque dos Clones (2002), A Vingança dos Sith (2005) e depois com a trilogia clássica: A Guerra das Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Regresso de Jedi (1983).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crítica: 'The Box – Presente de Morte'

Depois de alguns percalços devido à sua estreia, e não falo só em Portugal, que nos chega também com bastante atraso, The Box parecia estar à partida condenado devido à sua incerteza perante a estreia nos cinemas americanos após sucessivos adiamentos por parte dos estúdios da Warner. The Box acabaria de estrear no mercado americano apenas em Novembro de 2009, praticamente um ano após a sua conclusão.

Richard Kelly, realizador do filme de culto Donnie Darko, após Southland Tales – uma incursão mais estilosa à ficção-cientifica – regressa ao género em que provavelmente se sente mais à vontade: ao thriller de suspense, isto mais especificamente já que todos os seus filmes, incluindo este The Box, têm elementos de ficção-cientifica.

The Box, que pode então ser considerado tanto um drama de suspense e terror psicológico como um thriller de ficção-cientifica, é baseado no conto 'Button, Button' de Richard Matheson, que também foi adaptado para um episódio da série Twilight Zone nos anos 80. Passado em 1976, altura da exploração espacial dos Estados Unidos da América quando a Nasa envia a sonda Viking para recolha de dados do planeta Marte, Cameron Diaz (uma professora que se vê confrontada com o desemprego) e James Marsden (um engenheiro da Nasa) são um casal com um filho que, em alturas de problemas financeiros, são confrontados com uma solução misteriosa para a sua crise: uma caixa deixada de noite à porta de sua casa. As regras são simples, ou assim parecem: nessa caixa, se carregarem no botão vermelho, ganham 1 milhão de dólares. O contra é que, se carregarem, um ser humano desconhecido terá de inevitavelmente morrer. Tudo isto terá de ser decidido em conjunto pelo casal por um prazo limite de 24h.

Um homem com a cara meia-desfigurada com propostas duvidosas, dilemas morais e éticos, drama familiar, espiões russos a espreitarem pela janela e realidades alternativas, são a receita de The Box para um thriller tenso e misterioso, quase num misto de Hitchcock com David Lynch. A acrescentar é que Richard Kelly consegue filmar aqui um regresso ao mais clássico thriller de ficção-cientifica num fabuloso mise en scène. The Box pode muito bem ser considerado um tributo aos thrillers de ficção-cientifica dos anos 70, porque para além da narrativa passar-se nessa década parece ser um produto filmado nessa altura, factores a realçar e que ajudam por um pormenorizado guarda-roupa e uma elaborada direcção de arte.

A narrativa joga aqui com um papel relevante da natureza humana, de instintos naturais e de moralidade ética. A caixa pode ser vista com um objecto maléfico e tentador para uma humanidade cega por poder e ganância. O único ponto fraco do filme é mesmo o do vilão, Mr. Steward, interpretado muito sinistramente por Frank Langella. Pode-se dizer que se o filme tivesse menos meia hora, e sem descrever tanto o passado do vilão The Box, seria ainda mais intrigante e misterioso, tal como Donnie Darko o foi (e continua a ser). O filme procura explicar em demasia, e existem aqui algumas explicações e conclusões que, para além de confusas, são simplesmente desnecessárias.

The Box é no entanto um filme tenso, uma viagem imprevisível e desconcertante com uma atmosfera sinistra dividido pela condição humana com o universo de cinema fantástico, com uma mensagem cínica sobre a humanidade, uma mensagem que pisca o olho ao original O Dia em que a Terra Parou (1951). Com boas e confiantes interpretações do trio principal e uma grande dose de suspense, The Box não é no entanto um filme para todos, para além de ser confuso em momentos é lento, mas vive dessa narrativa de drama para envolver o espectador, num raro caso nos dias de hoje onde a ficção-cientifica é filmada de um modo inteligente. Vive de um terror mais psicológico, não só assustador mas desconfortante por parecer um retrato quase futurista da humanidade, isto é, se o filme fosse visto na altura seria hoje uma mensagem actual da nossa sociedade.



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trailer de '127 Hours', o novo filme de Danny Boyle



A Fox disponibilizou online o primeiro trailer de 127 Hours, o novo filme do oscarizado Danny Boyle (Slumdog Millionaire; 28 Days Later…; Trainspotting), sobre a história verídica do montanhista Aron Ralston, interpretado por James Franco. Uma aventura de coragem e de sobrevivência quase ao género documental, onde Aron, apanhado preso numa derrocada numa das suas escaladas no Utah, vê-se obrigado a tomar decisões vitais para escapar.

127 Hours, que conta no restante do elenco secundário com Amber Tamblyn, Kate Mara, Clémence Poésy, Kate Burton e Lizzy Caplan, vai passar pelo Festival de Toronto no próximo mês de Setembro e estreia a 5 de Novembro nos Estados Unidos da América. O primeiro trailer pode ser visto em cima.

domingo, 22 de agosto de 2010

Hayao Miyazaki anuncia sequela de "Porco Rosso"

Numa entrevista de Hayao Miyazaki à Cut Magazine, foi anunciado que o realizador japonês vai começar a trabalhar numa sequela de Porco Rosso, o seu filme de animação de 1992 sobre um aviador italiano que foi amaldiçoado com uma cara de porco e que vive agora como um ‘body-hunter‘ durante a 1º Guerra Mundial. A sequela, intitulado de "Porco Rosso: The Last Sortie", segundo Miyazaki, vai-se passar durante a guerra civil espanhola.

Esta será a primeira sequela directa dos estúdios Ghibli, apesar de alguns dos seus filmes terem as mesmas personagens em ‘cross-over‘, mas em papeis diferentes, tais como a dupla principal de "Laputa: Castle in the Sky" e "Conan – O Rapaz do Futuro"; as personagens de "Whisper of the Heart" e "The Cat Returns", bem como algumas das criaturas de "My Neighbor Totoro" em "A Viagem de Chihiro".

O mais recente projecto dos estúdios Ghibli, "The Borrower Arrietty" (ver trailer em baixo), realizado por Hiromasa Yonebayashi e baseado na obra The Borrowers de Mary Norton, já estreou durante este Verão no Japão e espera-se distribuição para a Europa muito brevemente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Trailer de 'My Soul to Take' de Wes Craven

É verdade que Wes Craven já se encontra em filmagens para o quarto capitulo de Scream, mas o seu anterior projecto ainda se encontra por estrear. Escrito e realizado por Craven, My Soul To Take também conhecido nos inícios da sua produção como "25/8", é um thriller sobrenatural sobre um serial killer em Riverton - Massachusetts, que jura vingança aos 7 jovens que nasceram na noite da sua morte.

My Soul To Take estreia nos cinemas americanos a 8 de Outubro de 2010, e o primeiro trailer já pode ser visto em baixo:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rooney Mara anunciada como Lisbeth Salander

Rooney Mara foi confirmada oficialmente pela Columbia Pictures para o papel da hacker Lisbeth Salander na adaptação americana da trilogia Millennium.

Rooney Mara, do novo filme de Pesadelo em Elm Street e The Social Network, vai assim contracenar ao lado de Daniel Craig nos filmes a serem realizados por David Fincher, baseados na aclamada trilogia sueca escrita por Stieg Larsson, que também foi transportada para o grande ecrã em produções suecas.

O primeiro filme, The Girl with the Dragon Tattoo no original, ou "Os Homens que Odeiam as Mulheres" em português, têm a sua estreia agendada para 21 de Dezembro de 2011 nos Estados Unidos da América.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Walter Salles vai realizar 'On the Road' - A adaptação da obra de Jack Kerouac

Já se iniciaram as filmagens de On the Road, a adaptação da prestigiada obra homónima de Jack Kerouac publicada em 1957, obra auto-biográfica sobre as viagens do autor através da América durante os anos de 1947 a 1950. O filme, que será produzido por Francis Ford Coppola juntamente com Rebecca Yeldham, vai ser realizado pelo brasileiro Walter Salles, que mostrou com The Motorcycle Diaries – Os Diários de Che Guevara o porquê de ser a escolha perfeita para esta adaptação.

Viggo Mortensen, Amy Adams, Kristen Stewart, Sam Riley, Garrett Hedlund e Kirsten Dunst são alguns dos nomes mais sonantes presentes no elenco de On the Road, que estará pronto para estrear durante o ano de 2011.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

David Peoples vai escrever o argumento de The Forever War, para Ridley Scott

Foi anunciado que David Webb Peoples será o argumentista de The Forever War, adaptação da obra de ficção cientifica de Joe Haldeman, e que está previsto ser realizado por Ridley Scott. De referir que da última vez que ambos trabalharam juntos o resultado foi Blade Runner.

David Peoples também conta no seu currículo como argumentista com de filmes como Imperdoável e 12 Macacos, realizados por Clint Eastwood e Terry Gilliam respectivamente.

Actualmente Ridley Scott está a trabalhar na prequela de Alien, que será dividido em dois filmes a estrearem em 2011 e 2012.

Trailer e novo poster de 'Devil'


Aqui fica o novo poster (em cima) de Devil disponibilizado pela Empire. O filme, realizado pelos irmãos John Erick e Drew Dowdle (Quarantine), é escrito e produzido por M. Night Shyamalan e será o primeiro filme da trilogia intitulada de 'The Night Chronicles'.

Este thriller sobrenatural, que estreia a 17 de Setembro nos Estados Unidos da América, conta no seu elenco com Chris Messina, Geoffrey Arend, Logan Marshall-Green, Bojana Novakovic, Jenny O'Hara, Bokeem Woodbine e Jacob Vargas.

Crítica: 'Saw VI – Jogos Mortais' - Let the final game begin…

Sexto filme da qual já é a mais rentável saga de terror de sempre do cinema, feito já distinguido pelo Guinness World Records na última Comic Con em San Diego. A franchise de Saw já somou até ao momento um recorde de 733 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais. Saw VI, ainda que bastante atrasado em relação à estreia americana, chega-nos aos cinemas portugueses em pleno mês de Agosto para nos fazer suar ainda mais. Prova viva(?) disso, é a armadilha em que um dos posters é baseado: o famoso ‘carrossel’.

Ao sexto capitulo, e depois de quatro realizadores e outros tantos argumentistas, digamos que a esperança era pouca e a expectativa baixa, ainda para mais após um quinto filme bastante fraco que veio confirmar o decréscimo de qualidade da série. Dava mesmo a entender que de facto já não havia muito mais a contar, ou se houvesse seria inútil. No entanto, pode-se muito bem adiantar e afirmar que surpreendentemente este sexto filme é uma das melhores sequelas que a saga já nos apresentou até ao momento, juntamente com o Saw III, e que de certo não desiludirá a maioria dos fãs. Quando parecia que Saw se encaminhava na direcção errada, este novo capitulo veio dar-lhe o rumo certo à mitologia da saga. Este é um filme que dá novo fôlego a uma saga já com marcas de cansaço… Que já merecia um final digno e que este filme, se tivesse mais 15 minutos, seria o ideal para o oferecer ao invés de deixar o final em aberto.

A estreia do realizador Kevin Greutert, que já pertencia à equipa técnica dos filmes anteriores, curiosamente tal como David Hackl que realizou o filme anterior mas que foi substituído, é simples e eficaz e mais próximo dos primeiros filmes, isto é das realizações de James Wan (o criador da série e que sempre acompanhou a produção em todos os filmes) e Darren Lynn Bousman (realizador de três filmes consecutivos da saga). Tal facto veio talvez comprovar que David Hackl para Saw V foi se calhar uma má opção por parte dos estúdios. O argumento ajuda bastante e é escrito novamente pela dupla Patrick Melton e Marcus Dunstan, que parecem aqui ter acertado à terceira tentativa. Basicamente o centro do narrativa gira muito e de novo nos eventos passados mais marcantes e decisivos mas leva-os a outras direcções. Aqui pode-se muito bem referir que são os flashbacks o trunfo deste novo filme, apesar de já terem sido bastantes usados nas sequelas. Alguns acontecimentos já são familiares mas são sempre bom de lembrar, mas outros, mais relevantes, atam as pontas soltas enriquecendo a linha de tempo do passado de Jigsaw, culminando em dois twists finais, um deles, ainda que previsível, bastante esperado já que se vêm antecipando deste o início do quarto filme.

Se alguns flashbacks não estivessem aqui presentes, é certo que não sentiríamos a falta dos ditos, mas são estes pequenos pormenores que enriquecem a narrativa e nos fazem lembrar o porquê de após seis filmes ainda gostamos desta série. Porque Saw é muito mais do que uma saga de filmes de tortura, foi criada por James Wan a partir de uma narrativa forte, tensa e original dentro do género de terror, e é disso que devia viver, e apesar de se ter tornado repetitiva em alguns momentos é um marco no cinema de terror americano, que tão pouca qualidade têm mostrado ultimamente. Saw até pode não acabar bem com o último filme, mas é inegável que é A saga de terror desta década.

O argumento então enriqueceu, a narrativa compôs-se e até as interpretações parecem ter ficado mais sólidas e com mais química entre os protagonistas principais e secundários. Destaque óbvio, e como sempre, para Tobin Bell como John Kramer ou como é também conhecido pelo serial killer Jigsaw. Costas Mandylor, que tal como os filmes anteriores, parece mais saído de um episódio de CSI. Betsy Russell como Jill Kramer é finalmente merecedora de mais destaque e protagonismo neste filme. Mark Rolston e Athena Karkanis marcam regresso no restante elenco como a dupla de agentes do FBI, e – ainda que apenas em flasbacks – Shawnee Smith como Amanda.

Neste novo capitulo, o agente Mark Hoffman (Costas Mandylor) continua o legado de Jigsaw. Sendo actualmente o único discípulo restante, Hoffman segue o trabalho de vingança pessoal, espalhando a mensagem pelo mundo fazendo assim a última vontade do seu ‘mestre’. O famoso baú que John Kramer deixou à sua mulher Jill como ‘herança’ também é aqui um factor importante já que contêm os planos para o esquema final, que é aqui neste capitulo finalmente compreendido.

Curiosamente, o filme têm uma critica muito directa e forte ao sistema de saúde norte-americano. A vítima principal, Dr. William (Peter Outerbridge), é vice-presidente de uma agência de seguros e a sua equipa faz tudo por tudo para encontrar falhas nas fichas médicas dos seus clientes para negar os seguros dos doentes, muitos à beira da morte. Mas agora William para sobreviver têm que se sacrificar em prol dos outros, e aprender que a vida não se resume a uma simples equação matemática, percebendo assim que as decisões de que toma, ou seja quem vive ou morre, quando confrontadas cara a cara, não é tão fácil como julgava ser.

Sem desconfianças, Saw VI não desiludirá a maioria dos fãs da saga e deixa-nos então com expectativas para o sétimo (e último?) filme, ou como também é conhecido como Saw 3D, mas deixa-nos também com um travo de descontentamento por parecer uma saga que parece não ter fim à vista. Portanto pela mesma equipa que nos apresentou este mais recente capitulo, as armadilhas mortais de Saw regressam em 3D ainda este ano, já que estreia nos Estados Unidos da América a 22 de Outubro e novamente à beira do Halloween onde por esta altura já se tornou tradição.

“You think it’s the living that will have ultimate judgment over you, because the dead will have no claim over your soul. But you may be mistaken.” (Jigsaw)


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Teaser trailer de 'Don't be Afraid of the Dark'

Produzido por Guillermo Del Toro em conjunto com Mark Johnson (As Crónicas de Nárnia), Don't be Afraid of the Dark é o remake do telefilme da ABC realizado em 1973 e Troy Nixey surge aqui a assinar a sua primeira realização 'apadrinhado' precisamente por Del Toro, que se está a tornar cada vez mais um nome incontornável do cinema fantástico.

O elenco envolve nomes como Baille Madison, Guy Pearce e Katie Holmes nos principais papeis, e promete ser um bom regresso ao ambiente clássico das 'mansões assombradas'.

Don't be Afraid of the Dark estreia a 21 de Janeiro de 2011 nos Estados Unidos da América, e já podemos assistir ao primeiro teaser trailer.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sequela de Kick-Ass chega aos cinemas em 2012

Segundo Mark Millar, o autor dos comics originais, a sequela de Kick-Ass vai começar a sua pré-produção já em Abril de 2011. Isto é logo após Matthew Vaughn finalizar a produção de X-Men: First Class.

Segundo o autor, o segundo capitulo, intitulado de Kick-Ass 2: Balls to the Wall, vai-se concentrar na vingança de Red Mist a Hit Girl e Kick Ass, tal como o final deixou a desejar. O filme deverá chegar aos cinemas durante o ano de 2012 e com o regresso do elenco original.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Primeira imagem de Ghostface em 'Scream 4'

"He's baaack!", foi assim que Wes Craven legendou a primeira imagem de Ghostface na sua conta oficial do flickr. Já em filmagens, Scream 4 será possivelmente o primeiro de uma nova trilogia, e estreia a 15 de Abril de 2011 nos cinemas americanos.

Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, trio já bem conhecido da saga, marcam o seu regresso para o novo filme. As novas 'caras' são Emma Roberts, Hayden Panettiere, Rory Culkin, Nico Tortorella, Anthony Anderson e Marielle Jaffe entre outros. O argumento é de Kevin Williamson, o mesmo do filme original.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Guillermo Del Toro vai finalmente realizar 'At the Mountains of Madness'

Depois da saída de Guillermo Del Toro da realização de The Hobbit, o realizador vai finalmente poder concentrar-se no seu novo projecto, que é nada menos do que At the Mountains of Madness, projecto já pretendido por Del toro mas adiado por diversas vezes.

O filme será filmado em 3D e produzido por Del Toro em conjunto com James Cameron. At the Mountains of Madness é a adaptação da obra homónima de H.P. Lovecraft datada de 1931. O livro, considerada por muitos como a obra-prima de Lovecraft, relata a expedição à Antárctica de um professor universitário e o seu assistente onde encontram uma população de seres sobrenaturais.

At the Mountains of Madness vai começar a sua pré-produção muito brevemente com o início das filmagens agendadas para o verão de 2011. O filme estará pronto a estrear nos cinemas durante o ano de 2012.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nick Cave vai escrever o argumento de 'The Crow'

Foi anunciado pelo produtor Edward Pressman que o músico Nick Cave, que se estreou como argumentista com o filme The Proposition (2005) realizado por John Hillcoat, vai re-escrever o argumento do realizador Stephen Norrington (de Blade e A Liga dos Cavalheiros Extraordinários) para o novo filme de O Corvo, nova adaptação dos comics de James O'Barr.

De lembrar que Alex Proyas realizou a primeira e aclamada versão de 1994, com Brandon Lee no papel principal e que infelizmente foi uma produção marcada pela morte do actor durante as filmagens finais. O filme original, no entanto, deu origem a mais três sequelas.

O Corvo deverá estar finalizado e pronto a estrear durante o ano de 2011, e podemos esperar muito brevemente pelo anuncio oficial do actor que irá interpretar o papel de Eric Draven.

'Tamara Drew' Trailer

Tamara Drewe é a nova comédia de Stephen Frears com Gemma Arterton no papel principal. Escrito por Moira Buffini, o filme é baseado nas tiras de Posy Simmonds publicadas no jornal britânico The Guardian, e que foi lançado mais tarde em álbum de banda desenhada.

Tamara Drewe é actualmente uma repórter que regressa à sua terra natal no campo quando a sua casa de infância é posta à venda. Sempre conhecida na sua juventude como uma pessoa envergonhada e pouco atraente, Tamara, impensada, começa a causar ‘caos’ na vida dos seus habitantes, para além de se encontrar rapidamente num triângulo amoroso com a sua paixão de infância e o actual namorado.

Roger Allam, Bill Camp, Dominic Cooper, Luke Evans, Tamsin Greig e Jessica Barden compõe o resto do elenco desta comédia britânica que já passou pelo último festival de Cannes em Maio passado. O filme têm a sua estreia marcada no Reino Unido a 10 de Setembro de 2010. Nos cinemas portugueses ainda não existe de momento data prevista.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Trailer de 'Sucker Punch' de Zack Snyder

Segundo as palavras do próprio realizador Zack Snyder (300, Watchmen), o seu novo filme Sucker Punch é tipo um 'Alice no Pais das Maravilhas mas com metralhadoras'' e contêm um elenco maioritariamente feminino e jovem, tal como Emily Browning, Vanessa Hudgens, Abbie Cornish, Jamie Chung e Jena Malone. O filme, passado nos anos 50, segue uma jovem rapariga (Babydoll, interpretada por Emily Browning) que é internada num asilo pelo seu padrasto e em conjunto com as suas companheiras planeiam a sua fuga imaginando também uma realidade alternativa.

Sucker Punch estreia a 25 de Março de 2011 nos Estados Unidos da América, e podem ver o primeiro trailer em baixo, que tal como os anteriores filmes de Snyder é mais um que promete ser forte a nível visual.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um Contrato com Deus, de Will Eisner, vai ser adaptado ao grande ecrã

Foi anunciado por Denis Kitchen na Comic Con (curiosamente na cerimónia dos Eisner Awards) que a banda desenhada do lendário Will Eisner, 'Um Contrato com Deus' publicada em 1978, vai ter direito a uma adaptação cinematográfica.


A novela gráfica, que em quatro capítulos distintos retrata a vida de imigrantes no bairro de Bronx em Nova Iorque durante a 'grande depressão', vai também servir desse método para inspiração ao modelo do filme, que também será dividido em quatro segmentos distintos mas relacionados, sendo cada um realizado por um realizador independente diferente, são eles: Alex Rivera (A Contract With God), Tze Chun (The Street Singer), Barry Jenkins (The Super) e Sean Baker (Cookalien).

O projecto será produzido e escrito por Darren Dean e está previsto a estar finalizado para estrear durante o ano de 2011. Após a desgraça que foi a adaptação de The Spirit, parece que finalmente a obra de Will Eisner terá aqui o tratamento merecido em questões de adaptação para o grande ecrã.

domingo, 25 de julho de 2010

Novo trailer de 'Let me In'

Let Me In, a adaptação americana baseada na obra de John Ajvide Lindqvist, que já deu origem ao aclamado filme sueco Let the Right One In realizado por Tomas Alfredson, têm novo trailer disponível apresentado pela MTV e que pode ser visualizado em baixo.

Esta nova adaptação, realizada por Matt Reeves de Cloverfield, conta com Kodi Smit-McPhee (de The Road) e Chloe Moretz (500 Dias com Verão, Kick-Ass) na dupla adolescente principal, e têm a sua estreia marcada para 1 de Outubro de 2010 nos Estados Unidos da América. Nas salas portuguesas encontra-se de momento previsto para 21 de Outubro sob o titulo de Deixa-me Entrar, tal como o original sueco.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

'Black Swan' de Darren Aronofsky vai abrir o Festival de Veneza

Black Swan, o novo filme de Darren Aronofsky (The Wrestler, The Fountain, Requiem for a Dream), vai ter as honras de abertura da 67ª edição do Festival de Veneza que decorre entre os dias 1 a 11 de Setembro de 2010.

O novo e antecipado filme de Aronofsky, que já foi o grande vencedor do festival com The Wrestler em 2008, é um thriller psicológico/sobrenatural passado no mundo de ballet de Nova Iorque. Nos principais papeis temos as interpretações de Natalie Portman e Mila Kunis, onde ambas as bailarinas rivais competem para o papel principal na peça O Lago dos Cisnes. Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder compõe o resto do elenco.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Trailer de 'The Town', de Ben Affleck

Após a sua fabulosa estreia na realização em 2007 com Gone Baby Gone (Vista pela Última Vez...), o novo filme realizado por Ben Affleck já têm trailer.

The Town é a adaptação da obra de Chuck Hogan "Prince of Thieves: A Novel", e retrata um grupo de quatro assaltantes que raptam a gerente de um banco (Rebecca Hall) após verem o caso deles complicar-se quando o FBI entra em investigação e também quando um dos criminosos (Ben Affleck) e a refém começam a apaixonarem-se.

O thriller The Town têm no seu elenco Ben Affleck, Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner, Blake Lively e Chris Cooper, e estreia dia 17 de Setembro nos Estados Unidos da América. Por cá está prevista a data de 14 de Outubro.



terça-feira, 13 de julho de 2010

Sitges 2010 adianta programação e 'The Shining' inspira poster

Depois do poster da edição do ano passado ter sido inspirado pelo aniversário de Alien, este ano é The Shining de Stanley Kubrick que celebra 30 anos e tal facto é reflectido no poster da 43º edição do festival. O Sitges também não se esqueceu do 25º aniversário de Regresso ao Futuro nem do 50º aniversário de Psycho de Hitchcock que também serão homenageados em retrospectiva. A nível de tributo a Paul Naschy, que faleceu em Novembro passado, será projectado o documentário 'El hombre que vio llorar a Frankenstein'.

Após a organização ter anunciado o filme que terá as honras de abertura do festival (Los ojos de Julia) e as presenças confirmadas do ultimo vencedor de Cannes, Uncle Boonmee Who Can Recall His Part Lives, e do remake de Let the Right One In (este a abrir a secção de competição fantástica), uma grande maioria dos filmes presentes na programação deste ano já foi adiantada.

Outrage, o filme de gansters de Takeshi Kitano ou A Woman, a Gun and a Noodle Shop, de Yimou Zhang (remake asiático de Blood Simple - Sangue por Sangue, o primeiro filme dos irmãos Cohen). Ou até mesmo The Last Exorcism realizado por Daniel Stamm e produzïdo por Eli Roth, ou noutros registos o polémico A Serbian Film e um documentário que não passou despercebido na ultima edição de Sundance, Catfish, são, para já, os maiores destaques do festival.

Confira os filmes provisórios do cartaz deste ano do festival, que decorre entre 7 a 17 de Outubro na Catalunha.

OFFICIAL FANTÀSTIC SELECTION
Outrage, Takeshi Kitano
A Woman, a Gun and a Noodle Shop, Yimou Zhang
The New Daughter, Luiso Berdejo
A Serbian Film, Srdjan Spasojevic
Snabba Cash (Easy Money), Daniel Espinosa
Dream Home, de Pang Ho-cheung
Kosmos, Reha Erdem
The Last Exorcism, Daniel Stamm
Kaboom, Gregg Araki
Rubber, Quentin Dupieux
We Are What We Are, Jorge Michel Grau
La casa muda (The Silent House), Gustavo Hernández
Uncle Boonmee Who Can Recall His Part Lives, Apichatpong Weerasethakul
Let Me In, Matt Reeves
Agnosia, Eugenio Mira’s
14 Days with Victor, Román Parrado

NOVES VISIONS
Catfish, Ariel Schulman and Henry Joost
Trash Humpers, Harmony Korine
The People vs. George Lucas, Alexandre O. Philippe
La bocca del lupo, Pietro Marcello
Vampires, Vincent Lannoo
Tony, Gerard Johnson
Sound of Noise, Johannes Stjärne Nilsson e Ola Simonsson
Red, White and Blue, Simon Rumley
La Doppia Ora, Giuseppe Capotondi
Strayed, Akan Satayev

MIDNIGHT X-TREME
Slice, Kongkiat Khomsiri
Primal, Josh Reed
The Violent Kind, The Butchers Brothers
Norweigan Ninja, Thomas Cappelen Malling
Maratonas: Mondo Macabro, La nit més zombie e Japan Madness.

CASA ASIA
Ip Man 2, Wilson Yip
Clash, Le Thanh Son

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novo Homem-Aranha anunciado...

A Sony Pictures anunciou oficialmente em conferência de imprensa que Andrew Garfield irá interpretar Peter Parker no novo filme do Homem-Aranha, a ser realizado por Marc Webb (500 Days of Summer). Andrew Garfield poderá ser visto brevemente no novo filme de David Fincher, The Social Network, mais conhecido como 'o filme do facebook'.

Após um casting extenso, e segundo as palavras do próprio realizador: "Apesar do seu nome ser novo para muitos, este é um jovem inteligente e com um extraordinário talento. Acreditem nas minhas palavras: as pessoas vão adorar Andrew Garfield como Peter Parker."

Baseado num argumento de James Vanderbilt, este novo filme do super-herói da Marvel irá explorar de novo as origens do aracnídeo após a Sony Pictures ter optado por um reboot invés de dar continuidade à trilogia realizada por Sam Raimi.

O 'novo' Homem-Aranha vai começar a sua produção em Dezembro deste ano e será filmado em 3D, e o filme já têm a estreia agendada nos cinemas americanos para 3 de Julho de 2012.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poster provisório do Fantasporto 2011

Disponível no Facebook oficial do festival.

A 31ª edição do Fantasporto decorre entre 25 de Fevereiro a 5 de Março de 2011 no Teatro Rivoli no Porto.

Trailer de 'Let Me In'

Let Me In, a adaptação americana baseado na obra de John Ajvide Lindqvist, e remake do aclamado filme sueco Let the Right One In de Tomas Alfredson, já têm o seu primeiro trailer disponivel (ver em baixo).

O filme, realizado por Matt Reeves (Cloverfield), conta com Kodi Smit-McPhee (de The Road) e Chloe Moretz (500 Dias com Summer, Kick-Ass) na dupla adolescente principal e têm a sua estreia agendada para 1 de Outubro 2010 nos Estados Unidos da América.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Teaser trailer de 'Actividade Paranormal 2'

O teaser trailer da sequela de Actividade Paranormal, que irá estrear nos cinemas americanos antes de Eclipse, já se encontra disponivel online no site oficial mais cedo do que esperávamos.

Uma nota de atenção, o teaser trailer, que pode ser visualizado em baixo, começa logo após o final do primeiro filme, portanto para quem ainda não viu o original não se recomenda ver isto para não estragar o seu final.

Realizado por Tod Williams, Actividade Paranormal 2 têm a sua estreia prevista para 22 de Outubro de 2010 nos Estados Unidos da América.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

20th Century Fox vai adaptar 'The Martian Chronicles' ao grande ecrã

A 20th Century Fox adquiriu os direitos de adaptação para The Martian Chronicles, obra de pequenos contos escritos por Ray Bradbury e que teve origem a uma mini-série televisiva (apenas de 3 episódios) nos anos 80, realizada por Michael Anderson e escrita por outro grande nome da ficção-cientifica, Richard Matheson.

As obras originais seguem a tentativa de colonização da população terrestre em Marte após um planeta Terra já praticamente devastado, tal como o seus conflitos com os marcianos.

John Davis, um dos produtores de Predators (2010), é para já o único nome apontado para este projecto.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Trailer de 'The Green Hornet'



O primeiro trailer de 'The Green Hornet', o novo filme de Michel Gondry (O Despertar da Mente, Por Favor Rebobine), já se encontra disponível online para a sua visualização.

O filme, baseado no super-herói criado para a rádio nos anos 30 e que também teve uma adaptação televisiva (com Bruce Lee como Kato) e vários comics, tem no elenco Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Edward James Olmos, Tom Wilkinson e Christoph Waltz.

The Green Hornet tem a sua estreia agendada para 14 de Janeiro de 2011 nos Estados Unidos da América.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

'Los Ojos de Julia' abre Festival de Sitges 2010

Para os entusiastas do cinema fantástico, o Sitges, Festival de Cinema Fantástico da Catalunha, é sempre um festival a ter em atenção devido ao seu cartaz. Hoje a organização anunciou que o filme espanhol de Guillem Morale, Los Ojos de Julia (trailer em baixo), vai abrir a edição deste ano que decorre de 7 a 17 de Outubro de 2010. A película, dos mesmos produtores de El Orfanato (Guillermo del Toro incluído), conta também com Bélen Rueda (Mar adentro, El Orfanato) no principal papel.

Já a Secção Oficial de Cinema Fantástico vai ter as honras de abertura com Let me In, o remake americano realizado por Matt Reeves do aclamado filme sueco Let The Right One In, precisamente o filme vencedor do Melies D’or na edição de 2008.

O grande vencedor do Festival de Cannes deste ano, Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives, do realizador tailandés Apichatpong Weerasethakul, também já tem presença confirmada no cartaz deste ano.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trailer do terceiro filme de 'As Crónicas de Nárnia'


A Fox Walden lançou o primeiro trailer do terceiro capítulo de As Crónicas de Nárnia, a adaptação ao grande ecrã da saga de fantasia juvenil de C.S. Lewis.

'The Chronicles of Narnia and The Voyage of the Dawn Treader' relata as novas aventuras de Edmund e Lucy, que são de novo transportados para o mundo mágico de Nárnia juntamente com o seu primo Eustace, onde se juntarem à tripulação do Dawn Treader, o navio de Caspian X, o agora Rei de Nárnia (interpretado novamente por Ben Barnes).

O filme, com exibição em 3D e realizado por Michael Apted, tem estreia marcada para 9 de Dezembro em Portugal pela Castello Lopes Multimédia.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Kristen Stewart para o papel principal do remake de «Martyrs»?

O produtor da saga Crepúsculo no grande ecrã, Wyck Godfrey, será o responsável do remake de Martyrs, o brutal e intenso filme de terror francês realizado por Pascal Laugier.

Numa manobra completamente fora de contexto, como se não bastasse, foi agora anunciado por Wyck Godfrey, numa entrevista ao site FearNET, que Kristen Stewart poderá ser também uma das protagonistas principais da dupla feminina do filme, a desejos do próprio produtor.

‘Nós vamos fazer um filme Americano para uma audiência Americana!’, diz o produtor. Agora os factos: sendo o original de 2008, segundo estas palavras e pelos nomes envolvidos, este remake, apesar de se encontrar ainda em fase prematura, não deixa à partida muito a antecipar…

Eclipse, o terceiro filme da saga Crepúsculo, estreia dia 30 de Junho nas salas portuguesas.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Joseph Gordon-Levitt como o Enigma em «Batman 3»?

Ambos trabalharam recentemente juntos em Inception, o actor Joseph Gordon-Levitt com o realizador Christopher Nolan, e agora correm fortes rumores que o jovem actor poderá vir a interpretar o vilão Enigma no terceiro capiíulo de Batman, que se encontra previsto a começar a sua rodagem em Março de 2011 e com data de estreia já agendada para 20 de Julho de 2012. Segundo adiantou o Hollywood Life, o rumor surge de vários comentários vindos do set de Inception.

Como já era sabido, os irmãos Nolan estão actualmente a finalizar o argumento juntamente com David Goyer, e ainda que, segundo o próprio realizador, embora não tenha assinado contrato para o terceiro filme de Batman, tudo indica que será de novo Nolan a acabar a trilogia após o estrondoso sucesso de O Cavaleiro das Trevas, tanto a nível de bilheteira como na critica.

Joseph Gordon-Levitt fez de vilão recentemente, ainda que num pequeno papel, em G.I. Joe, e foi a grande estrela de Mysterious Skyn, Brick e 500 Dias com Verão, e tal como acima indicado, poderá ser visto brevemente em Inception – A Origem, a contracenar ao lado de Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Ken Watanabe e Michael Caine.

Inception – A Origem tem a sua estreia marcada em Portugal para 24 de Julho.

sábado, 5 de junho de 2010

John Carpenter vai realizar 'Fangland', com Hilary Swank...

Um dos grandes mestres do cinema de terror, John Carpenter, vai realizar Fangland, a adaptação da obra homónima de John Mark. A oscarizada Hilary Swank irá produzir o projecto e interpretar o papel principal de Evangeline Harker, uma produtora de uma revista de televisão e que é enviada á Transilvânia para uma reportagem especial. Basicamente, a obra de John Mark é uma adaptação moderna, e uma re-imaginação passada em Nova Iorque da clássica história Dracula de Bram Stoker.

Ainda durante este ano teremos a oportunidade de assistir ao regresso de John Carpenter aos cinemas desde o seu Fantasmas de Marte de 2001, com o thriller The Ward.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Carl Erik Rinsch vai realizar o remake de 'Logan's Run'

Foi anunciado à poucos dias que o 'protegido' de Ridley Scott, Carl Erik Rinsch, o que inicialmente tinha sido apontado como o realizador da prequela de Alien, vai agora realizar uma nova versão de Logan’s Run para a Warner. Segundo o produtor Joel Silver (que também irá desenvolver o remake de Forbidden Planet), o filme será filmado em 3D.

O original, clássico da ficção-cientifica, é datado de 1976 e foi realizado por Michael Anderson baseada na obra de William F. Nolan e George Clayton Johnson, e o seu remake já andava num limbo há alguns anos.

Sobre o realizador Carl Erik Rinsch, aclamado pela sua estética inovadora e visão futurista nos seus spots publicitários, podem assistir em baixo a uma curta feita para a Philips, intitulada de 'The Gift'.

O remake de Logan’s Run está previsto a estrear durante o ano de 2012.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novo trailer de 'Scott Pilgrim'

Delicioso segundo trailer de Scott Pilgrim vs The World, a adaptação dos comics de Bryan Lee O'Malley realizado por Edgar Wright. Com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans, Brandon Routh, Aubrey Plaza, Kieran Culkin, Brie Larson, Mae Whitman, Ellen Wong, Anna Kendrick, Mark Webber, Alison Pill e Satya Bhabha

Estreia agendada para 27 de Agosto no Reino Unido, mas ainda sem data prevista para solo nacional.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Antevisão: Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Adaptação do homónimo jogo de vídeo da Ubisoft datado de 2003, Prince of Persia: The Sands of Time, no seu título original, foi um modelos que iniciou as novas versões do icónico jogo de plataformas e que gerou três continuações nas consolas: The Warrior Within, The Two Thrones, e mais recentemente The Forgotten Sands. Este Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo é uma aventura de fantasia épica realizada por Mike Newell, o realizador britânico que já nos apresentou filmes tão diversos como Quatro Casamentos e um Funeral, Donnie Brasco, O Sorriso de Mona Lisa, e o quarto capítulo da saga Harry Potter, Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Jake Gyllenhall, Gemma Artenton, Ben Kingsley e Alfred Molina são os nomes no elenco nos papeis mais relevantes e que, após Confronto de Titãs, trazem-nos este ano outra aventura de fantasia épica para o grande ecrã, num sub-género muito curiosamente designado de “swords-and-sandals”. O filme é produzido por Jerry Bruckheimer, produtor de grandes sucessos do cinema nas últimas três décadas como por exemplo Piratas das Caraíbas, Bad Boys, Armageddon, Pearl Harbor, O Tesouro, O Rochedo, O Caça-Polícias ou Top Gun, e que já está habituado em apresentar às audiências grandes blockbusters cheios de acção, aventura e entretenimento. Portanto, vindo de quem vem, já será de esperar a mesma fórmula de sempre. Bruckheimer é também conhecido pelo seu sucesso na televisão como produtor de séries como CSI e Sem Rasto.

Jake Gyllenhall interpreta aqui o príncipe Dastan, um órfão que durante o império Persa, no século VI, é adoptado pelo Rei. Anos mais tarde terá que unir forças com a misteriosa Princesa Tamina (Gemma Artenton) para combaterem um inimigo comum, Nizam (Ben Kingsley), que ameaça os seus reinos e proteger uma adaga que com as suas areias mágicas têm o poder de viajar no tempo por curtos períodos e mudar o passado.

Os direitos para uma adaptação em filme foram comprados em Março de 2004, praticamente após o sucesso do jogo, com a sua distribuição já garantida pela Walt Disney. Mas foi só em finais de 2007 que Mike Newell entrou em negociações para realizar esta longa-metragem (correram rumores que seria Michael Bay depois de Transformers e em vez da sua respectiva sequela), num argumento re-escrito por Jordan Mechner, Boaz Yakin e Doug Miro após a greve dos argumentistas. O projecto teve um super orçamento de 200 milhões de dólares e o realizador iniciou as filmagens em Marrocos em Junho de 2008, finalizando-as posteriormente nos estúdios Pinewood no Reino Unido. Príncipe da Pérsia, que era inicialmente previsto estar pronto para o Verão de 2009, foi depois adiado para fins de Maio de 2010 por motivos de estratégia de marketing.

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, surpreendentemente, e dentro do género blockbuster, tem tido até agora uma simpática recepção por parte da crítica, onde até já foi aclamado por alguns como uma das melhores adaptações a cinema de jogos de vídeo. Este é um género que não tem tido uma história feliz nas adaptações ao grande ecrã, a não ser, por exemplo, através de filmes de terror como Silent Hill e Resident Evil. Em géneros de aventura e fantasia, apenas Lara Croft: Tomb Raider foi transporto com ’sucesso’ para filme e, ainda assim, com pouca qualidade.

Apesar da fórmula e dos nomes de peso da equipa, fica a pairar a dúvida se este Príncipe da Pérsia poderá ter a mesma magia do primeiro Piratas das Caraíbas, e assim apresentar-nos um dos grandes blockbusters do ano.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Freddy is back...


Estreia esta semana nos cinemas nacionais a nova versão, ou re-boot, de Pesadelo em Elm Street, o filme de culto do género de terror realizado por Wes Craven em 1984, que marcou o sub-género designado de slasher-film e que originou seis sequelas e uma - ainda que muito fraca - série televisiva, e mais que importante, um enorme culto à sua volta...

Jackie Earle Haley (o Roschard de Watchmen – Os Guardiões) é agora o mítico Freddy Krueger nesta nova adaptação, que sucede assim a Robert Englund, o único actor que fez de Freddy no grande e pequeno ecrã (incluindo no cross-over Freddy vs. Jason). Rooney Mara será Nancy, que numa manobra surpreendente parece ter assinado para dois filmes, algo que os fãs da série estranharam devido ao final original do filme de Craven. Talvez para se distanciarem um bocado na sua sequela e não seguir o mesmo caminho da saga original, este filme é assim quase como 'um novo' inicio, e tal como Halloween de Rob Zombie, também desvenda 'a origem', funcionando assim como uma prequela e remake. Mais nomes do elenco são eles: Kyle Gallner, Katie Cassidy, Kellan Lutz, Clancy Brown entre outros…

Elm Street foi anunciado em 2008 pelo produtor Brad Fuller, o clássico 'sagrado' que parecia intocável e que, afinal, era só uma questão de tempo depois de refazerem outros grandes cultos do cinema de terror como Massacre no Texas de Hooper e Halloween de Carpenter (apesar por produtoras diferentes). Realizado por Samuel Bayer, mais conhecido e escolhido pela sua estética inovadora e original presente no seu currículo, que varia entre anúncios comerciais e video-clips musicais, o filme é mais um produzido pela companhia Platinum Dunes de Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form, companhia responsável pela maioria dos remakes de filmes de terror actuais como Massacre no Texas, Amityville – A Mansão do Diabo, The Hitcher - Terror na Auto-Estrada e Sexta-Feira 13. Elm Street é assim a estreia de Samuel Bayer no cinema.

A trama já é bem conhecida, e desenrola-se numa 'idílica(?)' sociedade que guarda um segredo que será desvendado aos poucos quando um grupo de jovens começam a ter sonhos iguais e aterradores sobre um psicopata de nome Freddy, uma figura desfigurada e sobrenatural com uma luva de laminas que os persegue pelos sonhos. Mas as consequências não ficam pelo 'mundo dos sonhos', aqui não se acorda e 'afinal está tudo bem, foi tudo um sonho', essas consequências são trazidas para o 'mundo real', já que os filmes de Elm Street retratam tanto um terror a nível físico como a um nível sub-consciente. Convém então ás personagens principais ficarem acordados, ou adormecerem com vigília e tentarem trazer Freddy para o mundo real, quando se descobre que os jovens perseguidos todas partilham um elo comum, um terrível segredo das suas infâncias.

Numa entrevista dada em Junho de 2009, o realizador por Wes Craven mostrou-se um bocado insatisfeito, não por re-fazerem o seu filme mas por não terem dado a oportunidade de o 'supervisionar' tal como aconteceu com A Ultima Casa à Esquerda. Já Robert Englund, o verdadeiro Freddy Krueger, mostrou-se satisfeito em fazerem um filme com tecnologia que não existia na altura, e que, será decerto uma boa experiência actual, e acredita que Jackie Earle Haley será um perfeito Freddy Krueger 'moderno'. Segundo Bayer, o filme não pretende ser um remake exacto do clássico de Craven, mas sim uma homenagem e com uma nova frescura à história trazida para um ambiente actual e contemporânea.

Como previamente anunciado, o filme que esteve bem na box-office americana, fez até ao momento 56 milhões de dólares, talvez por isso é que não demorou tempo à Warner em anunciar oficialmente a sua sequela, que será, talvez sem surpresas, em 3D…

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Naomi Watts será Marilyn Monroe no cinema…

Depois de Michelle Williams, Naomi Watts também será Marilyn Monroe no cinema…

Foi recentemente anunciado em Cannes que Naomi Watts irá interpretar Marilyn Monroe no grande ecrã em Blonde (ver promo poster), a adaptação cinematográfica baseado no homónimo e polémico (apesar de fictício) livro sobre Monroe escrito por Joyce Carol. O filme será realizado por Andrew Dominic (O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford) que irá começar as filmagens no início do próximo ano.

Convém referir que, noutras notícias relacionadas, My Week with Marilyn, filme já em produção, é um outro biopic da icon americana. Este é realizado por Simon Curtis e com Michelle Williams no principal papel e que substituiu originalmente Scarlett Johansson.

Segundo dados já anunciados, Blonde irá retratar a vida dramática de Norma Jeane (nome real) anterior ao mito que foi Marilyn Monroe, pondo assim de lado os escândalos sexuais que foi tão criticado na obra em que é baseada.

O thriller Fair Game, realizado por Doug Liman, é o mais recente filme de Naomi Watts que contracena de novo ao lado de Sean Penn e encontra-se actualmente em competição no Festival de Cannes.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Kirsten Dunst substitui Penélope Cruz no próximo filme de Trier

Penélope Cruz encontrava-se em negociações para Melacholia, o próximo filme do dinamarquês Lars von Trier, mas após a actriz ter assinado para o papel da filha do Barba Negra em Piratas das Caraíbas 4, foi agora anunciado que será Kirsten Dunst que a vai substituir num dos papeis principais em Melancholia. Mais um grande desafio portanto para a jovem estrela feminina da trilogia Homem-Aranha, que conta no seu currículo com filmes como Crazy/Beautiful, Elizabethtown, Marie Antoinette, Como Perder Amigos e Alienar Outros e em papeis mais secundários O Despertar da Mente, O Sorriso de Mona Lisa e Be Kind Rewind.

Melancholia é um drama de ficção cientifica apocalíptico, do sub género catástrofe, e Trier irá começar as filmagens já no próximo mês de Julho. No restante elenco estão previstos nomes como Charlotte Gainsbourg (que trabalhou com o realizador no seu anterior projecto, o polémico Anticristo), Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling, Alexander Skarsgaard, Stellan Skarsgaard e Udo Kier.

Filme baseado na vida de Jim Morrison já em preparação

Numa aproximação similar ao que Gus Van Sant fez em Last Days (2005), onde retratou uma personagem fictícia apesar de ser fortemente e claramente baseada em Kurt Cobain (interpretada por Michael Pitt), Robert Saitzyk (realizador de Godspeed) irá realizar The Last Beat, de um seu próprio argumento. O drama, não oficialmente biográfico, vai seguir os últimos dias de Jay Douglas, uma estrela de rock americana nos inícios dos anos 70, que, dividido entre a sua mulher e a amante, parte para Paris para um final fatídico.

The Last Beat está previsto estrear em 2011, e terá Shawn Andrews no papel principal de Jay Douglas.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rachel Weisz será Jackie Kennedy no próximo filme de Aronofsky

Inicialmente previsto para um tele-filme produzido por Steven Spielberg, Jackie será afinal produzido e realizado por Darren Aronofsky para cinema, e irá contar, segundo o Entertainment Weekly, com Rachel Weisz para o papel principal de Jacqueline Kennedy, a personagem central do filme que irá retratar os dias após o atentado que vitimou o seu marido, o presidente americano John F. Kennedy.

Darren Aronofsky, realizador de A Vida Não é um Sonho, The Fountain e O Wrestler, está previsto apresentar o seu novo filme Black Swan, com Natalie Portman, na próxima edição do Festival de Cannes. Posteriormente seguirá o seu processo normal de distribuição para o resto dos mercados.

Jackie, ainda não tem previsão de estreia nem de início de produção.