terça-feira, 9 de outubro de 2007

O post dos zombies II: 28 Weeks Later

Seguindo agora com nota positiva para '28 Weeks Later', a sequela do filme britânico de culto '28 Days Later' realizado por Danny Boyle em 2002, que vi recentemente em DVD (edição inglesa). O filme ainda não têm data de estreia prevista nas nossas salas. A sequela foi produzida por Danny Boyle mas desta com Juan Carlos Fresnadillo na realização.

Se o primeiro filme foi considerado um dos melhores filmes de terror britânico dos últimos anos e uma verdadeira surpresa dentro do género, este é sem dúvida nenhuma uma das melhores sequelas dos últimos anos. Mesmo apesar de ser inferior ao seu original, esta é uma sequela que não estraga minimamente o primeiro filme e consegue expandir o ambiente apocalíptico retratado tão bem por Boyle no primeiro filme com mais acção mas com o mesmo ritmo frenético de terror e a sua violência crua.

Uma verdadeira surpresa!


1 comentário:

C. disse...

Estou ansiosa para ver, depois de ter gostado, inesperadamente, do 1º filme. Não costumo gostar deste género, mas o filme de Danny Boyle surpreendeu-me pela positiva!