segunda-feira, 23 de abril de 2007

'TMNT' de Kevin Munroe

Após a derrota de Shredder, as Tartarugas estão de volta para uma nova aventura totalmente em animação digital, numa nova incarnação da franchise da saga e com um look perfeito para os dias de hoje.

A animação é de facto o que se destaca mais, será impossível falar do filme sem referir esse factor técnico. As cores, a estética, o ambiente, os detalhes e os fundos está tudo digitalmente perfeito. A acção e as cenas de luta também merecem destaque pela sua coreografia e apesar de um argumento simples e previsível, esta foi sem dúvida a melhor maneira de ressuscitar a saga, com estilo. Tirando proveito de ambos os mundos - tanto das adaptações live action anteriores (existem referências aos 3 filmes anteriores), passando pela série animada e pelos comics, o filme acaba por ter um balanço aceitável tanto para jovens como para adultos, com um misto 'dark' mas sempre com boa disposição.

Não acho que TMNT seja apenas um bom 'filme de família' ou mais um filme juvenil, mas um filme que todos os fãs de comics não deviam deixar escapar.

Sem comentários: