domingo, 31 de dezembro de 2006

03)

Lady in the Water (A Senhora da Água) de M. Night Shyamalan

Uma história de embalar para adultos, isto citando as palavras do próprio Shyamalan sobre o género do filme, ou simplesmente um grande e único filme de fantasia dramática, que tal como The Village explora o medo e o desconhecido.

As interpretações são fabulosas, principalmente em ambos os papeis principais, Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard estão fantásticos, apesar da própria personagem de Bryce, Story, não permitir uma interpretação mais forte - mas que, para o decorrer do filme está perfeita. Todas as personagens têm um papel para desempenhar, nada parece ficar de fora. Não é um filme confuso nem estranho, mas simplesmente um filme simples e ao mesmo tempo brilhante.

Shyamalan continua na sua melhor forma, mas desta num registo um pouco diferente mas com os toques de suspense que tão bem classificam o realizador, que agora nos apresenta o SEU filme, já que é tudo à volta dele, mesmo a própria história. Imperdível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo achando que "Lady in the water" é o primeiro filme de Shyamalan a não ser melhor do que o anterior, a cena em que Paul Giamatti relembra a família que perdeu foi sem dúvida a minha cena preferida de todo o cinema de 2006. Shyamalan é considerado um realizador de filmes de suspense ou terror, mas em todos os filmes dele há pelo menos uma cena que me comove ao mesmo tempo que me faz sentir iluminado só por estar a vê-la.