quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Fantasporto 2007


Já se conhecem mais nomes para o cartaz da 27º Edição do Fantasporto, que decorre entre 19 de Fevereiro a 4 de Março de 2007 no Porto.

Para além dos primeiros filmes que já tinham sido anunciados anteriormente, como The Fountain de Darren Aronofsky, The Host de Bong Joon-Ho, Ausentes do espanhol Daniel Calparsoro e Isabella de Ho Cheung Pang. Juntam-se agora, e em ante-estreia, Ghost Rider de Mark Steven Johnson - adaptação do heroi da Marvel com Nicholas Cage - e Silent Hill de Chistophe Gans - adaptação do jogo de terror da Konami. O novo de Guillermo Del Toro, El Laberinto del Fauno (Pan's Labyrinth) também já está confirmado no alinhamento do cartaz.



Den Brysomme mannen (The Bothersome Man) de Jens Lien e The Living and the Dead de Simon Rudley são mais dois titulos inscritos na competição. Em termos de cinema português teremos Suicídio Encomendado de Artur Serra Araújo, Tebas de Rodrigo Areias e o documentário Olhar Sobre o Cinema Português de Manuel Mozos sobre vários realizadores nacionais de nome.

A atribuição do Prémio Carreira irá para o cineasta francês Marin Karmitz. E em termos de retrospectivas este ano será dedicado ao cinema russo e grego.

Esperemos por mais detalhes em breve.

Sem comentários: