sexta-feira, 29 de junho de 2007

Cinematic Moments

Momentos ou imagens memoráveis de filmes obrigatórios, clássicos ou simplesmente meus favoritos...

PS: Vou também aproveitando e ir aos poucos completando, no meu profile, a minha lista pessoal dos meus filmes preferidos, sem nenhuma ordem especifica.



Toda a obra de Spielberg está cheia de momentos inesquecíveis (Jaws, Close Encounters, ET, Jurassic Park, isto só para nomear alguns), mas Schindler's List, mesmo apesar de não ser o meu filme preferido do realizador, bate a todos seja em imagens cinematográficas ou em momentos comoventes numa realização magistral e uma fotografia perfeita.

São diversas as cenas que no decorrer do filme poderiam ser escolhidas como 'marcantes', mas a cena que relembro - a primeira de muitas para vir - é já a conhecida e muito discutida cena da miudinha do casaco vermelho, uma das raras cenas de cor do filme nas 3h filmado a preto e branco. Um bocado de cor, usada com precisão, que torna o terror ainda mais chocante...

3 comentários:

Rick disse...

filme absolutamente genial.. frio, cruel e sobretudo verdadeiro

parabens pelo blog, tens aqui um leitor assiduo;)

continua assim

Anónimo disse...

Rick, muito obrigado pelo comentário.

No entanto aproveito para me dirigir a todos sobre a falta de conteúdo esta semana. Para a semana actualizarei com mais frequência.

Cumprimentos a todos

Carlos M. Reis disse...

Um daqueles momentos geniais, de um realizador também ele, genial.