quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nova adaptação de 'O Monte dos Vendavais' já tem actriz principal

A estrela da série televisiva Skins, Kaya Scoledario, vai interpretar o papel de Catherine Earnshaw na nova adaptação do romance gótico de Emily Bronte, O Monte dos Vendavais (Wuthering Heights no seu título original). A nova versão será realizada por Andrea Arnold, a realizadora do aclamado Fish Tank, em Portugal sob o título de Aquário.

A jovem actriz britânica vai assim interpretar o seu primeiro papel principal feminino, papel esse que inicialmente apontava para nomes como Natalie Portman, Keira Knightley, Abbie Cornish e Gemma Arteton. E apesar do filme estar previsto para começar a ser rodado nos próximos meses, não existe actualmente mais detalhes para o resto do elenco, incluindo para o papel da outra personagem principal, a de Heathcliff, e que, após a confirmação de Kaya Scoledario, tudo aponta para que a maior parte do elenco desta adaptação seja maioritariamente jovem.

Wuthering Heights, obra literária original de 1847, já teve inúmeras adaptações para televisão, teatro, e até radio e ballet. No cinema as mais importantes e merecedoras de referências são as de William Wyler, datada de 1939, e a de 1992 realizada por Peter Kosminsky e que na dupla principal de actores contou com Juliette Binoche e Ralph Fiennes.

Esta nova adaptação de O Monte dos Vendavais, com argumento de Olivia Hetreed (A Rapariga com o Brinco de Pérola), está prevista para estrear durante o ano de 2011.

Sem comentários: