quarta-feira, 13 de maio de 2009

Death Note

Foi oficializado há poucos dias que os direitos de adaptação de Death Note foram comprados pela Warner. A manga original, criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata em 2003, é um caso sério de popularidade, dando origem a uma fabulosa série de animé - obrigatório para que gosta de animé - e a 3 filmes japoneses: Death Note, Death Note: The Last Name e o spinoff da saga L: Change the World, realizado pelo conhecido Hideo Nakata, realizador dos originais Ringu, Dark Water e de Kaidan.

Seguimos a história de Light, um estudante que se vê na posse de um caderno sobrenatural que mata em segundos e por insuficiência cardíaca quem o nome for escrito nas suas páginas. Junto vem a companhia de um 'deus da morte', somente visível por quem possui o caderno ou entra em contacto com o mesmo. Light decide começar a matar os criminosos e assassinos que não tiveram a pena apropriada, livrando assim o mundo do mal. Tal acto vai faze-lo ganhar fama com a alcunha de Kira, mas também chama a atenção da policia, que ao investigar as misteriosas mortes vai ter ao seu lado o inteligente e misterioso L, que com os seus jogos psicológicos vai-se tornar no 'nemesis' de Light... Mas quando tudo parecia controlado na investigação, o aparecimento de alguém que se auto-pronuncia como o segundo Kira vai complicar as coisas...
A premissa inicialmente parece absurda, mas fica a garantia que os tópicos tratados são complexos, intensos e bastantes adultos. Por isso, em vez de esperarem pela adaptação americana, fica aqui a recomendação do animé e dos filmes que são bastantes fieis e, apesar do fraco CGI, mantêm o espírito da saga e são de visionamento obrigatório - principalmente o segundo capitulo - para quem gosta de cinema asiático e em particular de cinema fantástico e/ou sobrenatural.





1 comentário:

Carlos Martins disse...

Vou ter que ir espreitar isso. :)