terça-feira, 27 de outubro de 2009

Adèle Blanc-Sec, por Luc Besson

Luc Besson já começou a trabalhar no seu próximo projecto, depois de já ter finalizado a trilogia de Artur (com Artur e a Vingança de Maltazard e Artur e a Guerra dos Dois Mundos ambos a estrearem para o próximo ano), vai-nos trazer ao grande ecrã As Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec, adaptação dos álbuns de banda-desenhada de Jacques Tardi.

A obra, composta por 9 volumes (o primeiro publicado em 1976 e o último em 2007), relatas as aventuras da jovem jornalista heroína Adèle Blanc-Sec e a acção decorre maioritamente em Paris na década de 1910, antes dos eventos da primeira guerra mundial.

Com Louise Bourgoin no papel principal de Adèle, o filme têm também como protagonistas Gilles Lellouche (como o Inspector Caponi), Phillippe Nahon (Professor Menard), Jean-Paul Rouve e Mathieu Amalric possivelmente como o seu companheiro e o vilão respectivamente.

Les Aventures Extrodinaire d'Adele Blanc-Sec, no seu título original e que terá certamente um subtítulo, será potencialmente o primeiro capitulo de uma trilogia e têm prevista a sua estreia para o ano de 2011.

Sem comentários: