domingo, 22 de agosto de 2010

Hayao Miyazaki anuncia sequela de "Porco Rosso"

Numa entrevista de Hayao Miyazaki à Cut Magazine, foi anunciado que o realizador japonês vai começar a trabalhar numa sequela de Porco Rosso, o seu filme de animação de 1992 sobre um aviador italiano que foi amaldiçoado com uma cara de porco e que vive agora como um ‘body-hunter‘ durante a 1º Guerra Mundial. A sequela, intitulado de "Porco Rosso: The Last Sortie", segundo Miyazaki, vai-se passar durante a guerra civil espanhola.

Esta será a primeira sequela directa dos estúdios Ghibli, apesar de alguns dos seus filmes terem as mesmas personagens em ‘cross-over‘, mas em papeis diferentes, tais como a dupla principal de "Laputa: Castle in the Sky" e "Conan – O Rapaz do Futuro"; as personagens de "Whisper of the Heart" e "The Cat Returns", bem como algumas das criaturas de "My Neighbor Totoro" em "A Viagem de Chihiro".

O mais recente projecto dos estúdios Ghibli, "The Borrower Arrietty" (ver trailer em baixo), realizado por Hiromasa Yonebayashi e baseado na obra The Borrowers de Mary Norton, já estreou durante este Verão no Japão e espera-se distribuição para a Europa muito brevemente.

Sem comentários: