sexta-feira, 12 de junho de 2009

State of Play

State of Play, ou Ligações Perigosas nos seu título em português, é o novo filme de Kevin Macdonald e têm a estreia nacional marcada para a próxima semana, dia 18 de Junho. Após os seus mais recentes e aclamados Touching the Void e The Last King of Scotland - que valeu a Forest Whitaker o Óscar de Melhor Actor Principal pela Academia - o realizador regressa novamente em grande com este tenso thriller político, adaptação da mini-série da BBC de mesmo nome e escrita por Paul Abbott. Desta, o filme têm as assinaturas no argumento de Matthew Michael Carnahan (The Kingdom, Lion for Lambs), Tony Gilroy (Michael Clayton, Bourne) e Billy Ray.

Com um elenco de luxo seguimos o repórter Cal McAffrey do Washington Globe, interpretado por Russel Crowe no papel principal e que originalmente seria para Brad Pitt, na sua investigação de um assassinato de um dos membros da equipa de um representante do Congresso Americano, Stephen Collins interpretado por Ben Affleck. Mas desde cedo que MacAffrey se vê envolvido numa conspiração política e empresária ao mais alto nível... Outros nomes do cast são de Helen Mirren, Rachel McAdams, Robin Wright Penn, Jason Bateman e Jeff Daniels entre outros.

Aqui fica o trailer:

1 comentário:

Prissyrj disse...

Taí um filme que eu quero ver. Não há muitas estréias boas esse mês. E é a volta do Ben affleck né....pensei que ele já tinha se aposentado, rs.

comecei um blog sobre cinema hoje...se quiser dar uma visitadinha....vou fazer um review de "A felicidade não se compra" no próximo post.

http://alltheclassics.blogspot.com/

Abraço.