segunda-feira, 9 de março de 2009

Errata no post anterior - Watchmen


Nunca pensei em dizer isto sobre Watchmen, depois da espera e expectativa, de anos a ler os comics originais vezes sem conta, o resultado salta à vista. Zack Snyder é um realizador seco, sem visão, não têm pulso, não têm nada... Isto vai para além do meu ódio pessoal, já que confesso que nunca gostei de Zack Snyder, o daí referir o momento de reconciliação no post anterior e corrigir agora mesmo esse erro.

Se por um lado adorei o lado fiel e politicamente incorrecto da obra, no quadro maior o filme é tão preso ás suas personagem que não respira, não flui, aliás o filme nem chega a começar... Porque quando parece arrancar o filme vai abaixo outra vez.

As interpretação são num todo bastante fracas e pouco credíveis, tirando o Jackie Earle Haley - o Roschard é mesmo o melhor do filme, a captura dele e a fuga da prisão são os únicos momentos que me darão prazer de rever de novo, apesar de até a mascara dele irritar com tanto movimento. A banda sonora é uma grande selecção de músicas mas estão tão mal colocadas que nem dá para acreditar, principalmente na cena do funeral do Comedian e na cena de sexo do Night Owl e a Silk Espectre, de rir... Os efeitos especiais são do melhor, mas com tanto orçamento porque raio é que o Dr. Manhattan parece tão robot que mal consegue mexer os lábios? E porque raio o Bubastis parece saído dum filme de Charles Schenner (com todo o respeito pela obra do produtor)?

Para finalizar, como já alguém tinha 'mandado para o ar', Watchmen é impossível de passar para o cinema e irá continua-lo a ser... Pelo menos não com tanto exibicionismo, futurismo e muito slow motion...

Watchmen - Os Guardiões: 5/10

Sem comentários: