segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Oscars 2007: Mais momentos da noite



+ El Laberinto del Fauno, que começou bem a noite, conseguiu 3 Oscares nas categorias técnicas. No entanto perdeu na melhor categoria a que estava nomeado, a de melhor filme estrangeiro. O Oscar foi para The Live Of Others (As Vidas dos Outros) do alemão Henckel von Donnersmarck.

- Degeneres, apesar de algumas críticas positivas, fez na minha opinião uma apresentação apagada, simples e vazia.

+ Sem supresas nos vencedores das categorias de melhores actores principais, Hellen Mirren em The Queen e Forest Whitaker em The Last King of Scotland. Este último com um discurso emocionante

- Babel, com 7 nomeações, foi o grande perdedor da noite ganhando apenas 1 Oscar na categoria de melhor banda sonora.

+ Little Miss Sunshine, ainda assim surpeendeu como vencedor em 2 categorias, na de melhor argumento original e como melhor actor secundário para Alan Arkin batendo assim o favorito para esta categoria, Eddie Murphy em Dreamgirls.

+ O prémio carreira entregue por Clint Eastwood ao mestre Ennio Morricone.

+ Francis Ford Coppola, George Lucas e Steven Spielberg foram os apresentadores na categoria de melhor realizador. Com este trio já se podia prever o que iria acontecer.

2 comentários:

Joana C. disse...

Gostei da cerimónia mas tive pena do "Babel" só ter ganho o óscar de Melhor Banda Sonora.

Carlos M. Reis disse...

Concordo completamente sobre a apresentadora. Venha Conan, Jay, Seinfeld ou Carrell. Fartei-me do politicamente correcto e medo do choque.