terça-feira, 2 de janeiro de 2007

'Indiana Jones 4' em 2008

Após vários anos com a produção adiada, George Lucas confirmou finalmente a luz verde sobre o projecto e sabe-se agora que o quarto filme da saga de Indiana Jones começa a ser filmado em Junho, para um potencial lançamento nos cinemas em Maio de 2008. O filme será novamente produzido pela Lucasfilm e realizado por Steven Spielberg.

O script de David Koepp, argumentista de Jurassic Park, Panic Room e War of the Worlds entre outros, foi finalmente aprovado por ambos os realizadores, após os rascunhos de Frank Darabont, realizador e argumentista de filmes como The Shawshank Redemption e The Green Mile etc, ter sido rejeitado. Curiosamente Frank Darabont foi também escritor de alguns episódios da série The Young Indiana Jones Chronicles.

Para além do regresso de Harrison Ford, mais nenhum nome foi ainda confirmado para o filme, apenas rumores sobre o regresso de Sean Connery como o pai de Indiana, Henry Jones.

1 comentário:

Nuno Pedro Fernandes disse...

David Koepp parece-me uma escolha acertada no argumento. É uma mão segura a escrever, bastante melhor que o Frank Darabont, cujos argumentos tendem sempre a cair para o sentimentalismo. A ver se é desta que o Indy sai sai da gaveta!!